

Edu, dispensado no final da semana pelo Valencia, deve assinar contrato de três anos com o Corinthians. O anúncio pode ser feito nesta semana,
já que o jogador está livre, mas o presidente Andres Sanches estuda adiar para depois de 1° de julho, data da finalíssima da Copa do Brasil, contra o Inter, em Porto Alegre.
A ideia é não melindrar atletas do elenco. A chegada de Edu faz parte de uma pequena reformulação que ocorrerá ainda este ano e alguns jogadores serão vendidos e outros dispensados. Edu, por exemplo, seria os substituto de Elias, que tem negociação com a Europa dada como certa pela diretoria.
Lesões e contrato
Sanches e Edu já fecharam o salário que o atleta de 31 anos receberá por mês – será o segundo mais bem remunerado do grupo, atrás apenas de Ronaldo.
Os 100% de acerto só estarão definidos quando o tempo de contrato for de comum acordo. Por enquanto, os três anos que Edu quer estão em vantagem sobre os dois que o Corinthians propôs. O jogador não tem mais interesse em voltar ao futebol europeu e quer encerrar a carreira no clube que o revelou em 1998.
Campeão Mundial com o Timão em 2000, Edu foi ao Arsenal, da Inglaterra, em 2001, com status de volante que marcava bem e saía jogando com mais qualidade ainda. Entre abril de 2004 e abril de 2006, fez 17 jogos pela Seleção Brasileira de Carlos Alberto Parreira, e foi cogitado para a Copa da Alemanha, mas ficou fora da lista final.
Negociado com o Valencia em 2005, não teve o mesmo sucesso da Inglaterra na Espanha, por dois motivos: passou a jogar de meia e teve sucessivas lesões. A mais grave, no tornozelo esquerdo, precisou de cirurgia e foi seguida de vários problemas musculares, que fizeram agora Edu ser dispensado.
Ele seria o primeiro reforço do centenário. No ano que vem, o Timão completa cem anos e a diretoria quer montar uma equipe forte para vencer a Libertadores – a vaga ainda não está assegurada. É preciso vencer a Copa do Brasil ou, caso não tenha sucesso, chegar entre os quatro primeiros do Brasileiro.
Andres Sanches ainda quer contratar goleiro (Dida era o nome), zagueiro, meias e atacantes. O grande sonho parece impossível: trazer de volta Tevez.
Já quem está de saída é Otacílio Neto. Ele deve ser emprestado ao Botafogo. (M.R.)
NO CASO DO LATERAL-ESQUEDO SYLVINHO DISPENSADO DO BARCELONA (ANDRES TERIA IDO PESSOALMENTE A ESPANHA POR CAUSA DE SE TRATAR DE 2 CONTRATAÇÕES A DE EDU E A DE SYLVINHO)

0 comentários:
Postar um comentário